Disciplinas envolvidas: Português, Inglês e Religião.
O BRASIL Recebendo O MUNDO
Objetivo:
Conhecer os principais traços culturais das delegações/times que virão ao Brasil para a Copa do Mundo.
Sobre
a pesquisa:
1. Nome
do país, sua bandeira e língua oficial;
2. Foto
da delegação, seus uniformes (para os jogadores) e roupas típicas;
3. Religião
oficial, seus preceitos e costumes;
4. Fatos relevantes da história dessa nação;
5. Linguagem
gestual;
Disciplina:
INGLÊS
Cada aluno deverá dominar as seguintes
frases básicas de comunicação na língua universal: INGLÊS.
As frases são:
a. Bom
dia! Boa tarde! GOOD MORNING! GOOD AFTERNOON!
b. Boa
noite! COMEÇO DA NOITE: GOOD EVENING! FINAL DE NOITE: GOOD NIGHT!
c. De
onde vocês são? WHERE ARE YOU FROM?
d. Prazer
em conhecê-los! NICE TO MEET YOU!
e. Bem-vindos
ao Brasil! WELCOME TO BRAZIL!
f. Você
está com fome? Você quer comer? ARE YOU HUNGRY? WOULD YOU LIKE TO EAT SOMETHING?
g. Arroz
e feijão, humburger, churrasco RICE AND BEANS, HUMBURGER, BARBECUE
h. Você
está com sede? Gostaria de tomar alguma coisa? ARE YOU THIRSTY? WOULD YOU LIKE TO DRINK SOMETHING?
i. Agua,
suco, café WATER, JUICE, COFFE
j. Você
precisa de ajuda? DO YOU NEED HELP?
k. Você
está perdido? ARE YOU LOST?
l. Você precisa usar o telefone/celular? DO YOU NEED TO MAKE A PHONE CALL?
m. Policia POLICE
n. Socorro HELP
o. Banheiro BATHROOM
p. Hospital HOSPITAL
Sobre
direções:
-vire
à direita TURN RIGHT
-vire
à esquerda TURN LEFT
-volte GO BACK
-siga
em frente GO ATRAIGHT AHEAD
-quarteirões BLOCKS
-quilômetros/metros KILOMETERS/METERS
-números (SABER PRONUNCIAR NUMEROS)
1º Bim: Prova oral observando a pronuncia de cada frase e
palavra.
2º Bim: Desenvoltura e aplicação dessas frases e palavras
em situações práticas: Grupos deverão simular encontros com estrangeiros onde
deverão falar 50% das frases e palavras listadas a cima:
Disciplina: LÍNGUA PORTUGUESA
1ª parte ( bimestre I ) – Cada dupla/trio
deverá preparar por escrito uma produção textual (autoral) com todas as informações necessárias para a
apresentação do trabalho no dia do desfile das nações ( orientações específicas,
em sala de aula, com a professora).
2ª parte (bimestre II) - Expressão verbal (
produção textual do bimestre I ) , simpatia, desenvoltura e organização no dia
da apresentação do evento (orientações específicas, em sala de aula, com a
professora).
Disciplina: RELIGIÃO
Combinar com a professora
PAISES
|
8º A
|
8ª B
|
8ª C
|
·
Alemanha
|
JOSE, BRUNO, MATHEUS ANTONY, AGNES
|
||
Argélia
|
|||
Argentina
|
THIAGO, GABRIEL, CRISTIAN, GUILHERME
|
||
Austrália
|
BRIAN, KEVIN, NADIA, LORRANE
|
||
·
Bélgica
|
JOSE PAULO, SARAH C., MATHEUS J.,
DANIEL
|
||
Bósnia
|
|||
Camarões
|
|||
Chile
|
BEATRIZ, SUELEN, ARIANE
|
||
Colômbia
|
TAMIRIS, MARIANA, ANA JULIA
|
||
Coreia do Sul
|
LUCAS GODOY, JOÃO PEDRO, GUSTAVO,
GABRIEL WANDERLEY
|
||
Costa do
Marfim
|
|||
Costa
Rica
|
HECTOR, THIAGO, RAFAEL ALVES, VALERIA
|
||
Croácia
|
|||
Equador
|
TALIS, MARCUS, ANGEL, BARCELOS
|
||
Espanha
|
MARIANA, VITORIA, JULIANA, LUAN
|
||
EUA
|
SARAH, GABRIELA F., ERICA, LUIZ
MIGUEL
|
||
França
|
GABRIELLE, PATRICIA, NICOLLE L., MILENA
|
||
Gana
|
LAURA, GABRIEL POSSAMAI, SARA DE MAIO
|
||
Grécia
|
PAULO, KAUANY, GABRIEL C.
|
||
Herzegovina
|
|||
Holanda
|
MARIA LETICIA, NAYELI e
|
||
Honduras
|
BEATRIZ PRADO, GABRIEL LOBACK, QUEZIA
RAMOS, INGRID
|
||
Inglaterra
|
LAYLA, GABRIELI, RODRIGO,
NICOLI
|
||
Irã
|
RAYANE, MARIA ANTONIA, ANA CAROL, BIA
ADILES
|
||
Itália
|
CAROL, LAVINIA, GEOVANA e GABRIELA
|
||
Japão
|
LUANA, HELENA, VITORIA, SABRINA
|
||
México
|
QUEZIA, THAIS, ERIC
|
||
Nigéria
|
|||
Portugal
|
DAVI, FELIPE,
LUCAS,
CARLOS
|
||
·
Rússia
|
VINICIUS, CANTAMESA, VINICIUS SILVA, DENNIS
|
||
Suíça
|
MATHEUS DE LUCA, BRASILINO, LEONARDO
|
||
Uruguai
|
RAFAEL M., ANA FLAVIA, GABRIEL M.,
NATALIA P.
|
||
Brasil
|
MARCO ANTONIO, VITOR, HENRIQUE, MATHEUS
|
pro sou o caio eu to na suiça
ResponderExcluir